Shopping Como Veículo de Mídia: Como Explorar Isso Com Uma Rádio Interna
- Miqueias Silva
- 24 de set. de 2024
- 2 min de leitura
Priorizar o B2C com mais proximidade do público em geral já é uma tendência consolidada nos Estados Unidos. No Brasil, essa tendência tem crescido a cada ano com as agendas de eventos e ativações sendo cada vez mais disputadas no calendário anual dos grandes shopping centers.
Uma localização privilegiada, uma diversidade de mix de lojas combinado com espaços como o de coworking, ambientes aconchegantes e serviços que fogem do convencional, como, por exemplo, feiras e atividades temáticas, chamam públicos de vários perfis ao longo de toda a semana, tornando o empreendimento atrativo não só para o público, mas também para as marcas. Dessa maneira, além do aluguel de espaços, a mídia tem se transformado em importante fonte de receita.
Para conectar e fortalecer ainda mais essa oferta para o público e para as marcas, a rádio interna tem um papel fundamental neste ecossistema de retail media - publicidade usada no varejo para alcançar consumidores de maneira mais direcionada.

Aqui vão algumas dicas de como explorar esses recursos dentro do seu negócio:
Audiência Qualificada
Shopping center é uma poderosa plataforma de conexão entre pessoas e marcas. O mais importante não é vender somente tela e sim investir em vender a audiência. Para as grandes marcas anunciantes, estar presente em uma comunicação interna nos shoppings é interessante porque eles concentram um grande volume de clientes qualificados. Está é a grande tendência em retail media, tanto no varejo quanto para shopping centers.
Rádio Interna e o Consumo Imediato
Realizar ações associadas à comunicação interna dos shoppings é interessante não só porque eles concentram um grande volume de clientes qualificados, mas também, nota-se a menor dispersão quando comparada àquela observada na mídia tradicional. Em muitas ocasiões, o cliente pode comprar numa loja ao lado o produto que está sendo promocionado no mall através da rádio interna, proporcionando consumo imediato.
Expansão de Oferta Para o Mercado
Por meio de uma rádio interna, pode-se explorar a conexão entre marcas que não necessariamente vendem produtos dentro do shopping – mas que enxergam nele uma vitrine para divulgar produtos e serviços. Um exemplo desse tipo de ação aconteceu em 2022 e 2023, onde a Amazon montou o Prime Day Estúdio em um grande shopping de São Paulo durante sua liquidação anual, promovendo lives de ofertas e transmitindo podcasts.
Explore ainda mais as fontes de recursos com uma rádio interna. As possibilidades de interação entre marcas e clientes vão além de uma playlist personalizada que também é muito importante para o bem-estar de seu público.
Siga-nos no @wabash.audio
Dúvidas? Fale com a gente pelo wabashaudio@wabashaudio.com.br





Comentários